Muitas vezes, quando alguém está iniciando um negócio próprio, normalmente um pequeno negócio, fica aquela dúvida: Preciso ter um site? Por que ter um site?
Para alguns negócios, ter um site não é obrigatório, já para outros é essencial.
Abordarei nesse texto os motivos principais para o maior número de negócios, principalmente os pequenos e médios.
Então confere comigo agora esses motivos para se ter um site.
- Sua empresa fica em exposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, por tempo você desejar. Basta uma pesquisa no Google e o seu negócio pode ser encontrado;
- Com facilidade você divulga seus produtos e/ou serviços. Existem vários tipos de sites, onde você pode expor as qualidades da sua empresa sem muita complicação;
- Suas informações podem ser atualizadas periodicamente, fazendo seus clientes estarem por dentro das novidades da sua empresa;
- Sua empresa terá muito mais evidência, pois seus clientes poderão compartilhar seu site com quantas pessoas quiserem, a qualquer momento, com a facilidade de um clique;
- Facilita que sua empresa seja encontrada, ajudando a comunicação do seu cliente com você;
- Em relação aos meios offline (TV, rádio, impressos e etc), a internet é mais barata, cresce cada vez mais e é mais eficiente;
- Um site profissional é um excelente canal de relacionamento.
Atualmente, muita gente começa o negócio através das mídias sociais, como o Facebook. Quero deixar aqui bem claro, que isso não é ruim.
Porém, se você já gerenciou uma página no Facebook, deve ter percebido que nem todos os seguidores da sua página recebem as suas atualizações. Pra que todos os seus seguidores vejam suas atualizações você deve impulsionar um post, pagando.
Ou seja, o tráfego que você tem no Facebook é pago, mesmo que seu conteúdo seja de muita qualidade, diferentemente de um site.
Em um site o design, as cores, as fontes, são suas e o tráfego também. Você pode trabalhar com os seus clientes da forma que quiser, e fidelizá-los ainda mais através de seu site.